sábado, 28 de novembro de 2009

Prefeitura prepara pacote para aumentar vagas em escolas

06/11/2009 -
Prefeitura prepara pacote para aumentar vagas em escolas
A Prefeitura de São Paulo prepara um pacote de novas escolas para aumentar as matrículas e diminuir o número de alunos por sala, segundo os repórteres Fábio Takahashi, Evandro Spinelli e Anna Carolina Cardoso publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Kassab corta vagas no ensino infantil; há 28 mil na espera
De acordo com o texto, o pacote ainda pretende acabar com o chamado "turno da fome" (período entre a manhã e a tarde, feito em escolas localizadas em áreas com deficit de vagas). Também estão previstas 42 novas unidades de pré-escolas (hoje são 460) e 59 de ensino fundamental (hoje são 488). Parte dessas escolas serão "mini-Ceus".
As obras devem custar R$ 800 milhões, e a secretaria afirma que há garantia do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de que haverá verbas suficientes. A previsão é que todas as unidades de pré-escola sejam entregues em 2011.
A Prefeitura de São Paulo reduziu em 17 mil o número de matrículas oferecidas para crianças da pré-escola (queda de 5%) nos últimos dois anos. Atualmente, existem 28,5 mil crianças na fila de espera. Faltam vagas em 92 dos 96 distritos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário